Carrinho 0

Arrumando o armário

O verão logo vem e você ainda não conseguiu arrumar as suas roupas desde... Deixa pra lá! Nosso armário é um grande buraco negro em nossas vidas! As coisas entram nele e se perdem, e você tem sempre aquela sensação de que nunca tem nada pra vestir. Então está mais do que na hora de limpar a bagunça e criar um guarda roupas perfeito. 
Esse post é um pouco honesto demais, espero que vejam o lado positivo dele, rsrsrsrs.
O primeiro passo é arrumar espaço.
.
.
1. Se as suas roupas estão velhas ou em péssimo estado, precisando de reparos, DOE para alguém! O que está em péssimo estado para você está em ótimo estado para muitas pessoas. O que para eles custa o trabalho de um mês inteiro, você compra por pura vaidade num piscar de olhos.
.
2. Se as suas roupas não servem mais, DOE para alguém! Não tenha pena de jogar roupas praticamente novas só porque não servem mais. Você está pensando "ah, mas vou fazer uma dieta e no ano que vem eu uso"... Mentira! Não se iluda. Mesmo que você emagreça, você merece roupas novas e sem cheiro de roupa guardada. {desculpe a sinceridade, mas se não emagreceu até agora, dificilmente não será até a próxima temporada que isso vai acontecer. E mesmo que emagreça, compre roupas novas em comemoração a sua conquista}.
.
3. Se suas roupas servem, mas estão fora de moda {ou você não as usa a pelo menos 2 anos} DOE para alguém! Fora de moda eu quero dizer, que é o tipo de roupa que você comprou por impulso porque estava na moda na época, você achou que ia usar e viu que não tinha nada a ver com seu estilo e pensou: "mas um dia posso usar". Se não usou até agora é porque definitivamente não vai usar depois também! Quer um ótimo exemplo? Olhe a foto abaixo, é assim que você vai parecer para os outros.
.
.
4. A roupa é linda, mas a cor dela te incomoda: DOE já! As pessoas olham para essa sua peça de roupa e, se não te perguntam se você está se sentindo bem, elas pensam isso! Não importa se você leu que essa cor te deixa mais magra ou que é um cashmere super caro. É feio! Se livra disso já! Com certeza aquela cor ou estampa vai ficar bem em alguém, mas não em você.
.
5. Se é uma peça com valor emocional enorme, mas é feia, DOE também! Fale para a pessoa que te deu a roupa que você deu uma engordada e teve que doar pois estava se sentindo deprimida cada vez que usava e lembrava que engordou. Pronto, ninguém vai querer sua cabeça por isso. Se o problema for você {seu "ex" te deu um vestido horroroso, mas faz lembrar dele toda vez que olha para o "trapo"}, faça auto-terapia e não doe, jogue fora mesmo, é mais rápido e dói menos.
.
6. Você terminou a limpeza e sobraram apenas 5 peças! E agora? Isso é um bom sinal, você conseguiu enxergar e assumir que seu armário estava atrasando a sua vida. Logo logo ele vai estar cheio denovo, pode apostar. Nós mulheres também somos todas iguais, láááá no fundo...
.
.
7. O armário ideal deve ter um espaço de pelo menos uns 3 dedos entre um cabide e outro. Isso ajuda o ar circular entre as roupas e evita mofo e mau cheiro. Largue mão da preguiça e compre uns sachês {é baratinho, e se a preguiça estiver muito grande, compre pela internet mesmo} e coloque em cada gaveta e também próximo dos cabides e prateleiras {também não exagere, ok? ninguém vai querer sair fedendo a sachê de lavanda, compre um bem suave}.
Cabides novos ajudam a valorizar o armário e também não são caros. Pode investir que você não vai se arrepender.
.
8. Separe as roupas da melhor forma, mas organize-as! Você pode separar por cor, tipo de peça (vestidos, blusas, blusinhas, shorts, saias...) ou os dois. Eu, pessoalmente separo por tipo de peça e para guardar, eu ainda separo por cor. Ajuda muito na hora de escolher a roupa!

Postagens Relacionadas



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados