Carrinho 0

AS MELHORES DICAS PARA SABER LAVAR (E CONSERVAR) SUAS ROUPAS

cuidados com as roupas dicas

Quando me casei, meu marido disse que estava boquiaberto pois nunca tinha visto as roupas dele durarem tanto sem ficar desbotadas, com bolinhas ou mesmo com cara de muito velhas - com pouco tempo de uso.

Comecei a observar como a funcionária dele lavava as roupas, ou seja, sem o menor conhecimento: lavava as roupas junto com as toalhas, colocava quantidades absurdas de sabão e amaciante e assim por diante.

Acabei quase que fazendo uma formação acadêmica na arte de lavar roupa.
Brincadeiras à parte, mas sem mais delongas, vou colocar algumas dicas simples mas que podem salvar muitas roupas.

- Colocar peças de tecidos semelhantes preferencialmente para serem lavadas juntas. Isso é ainda mais importante do que não misturar as cores das roupas: 
     toalhas de banho com roupa de cama e meias junto pode;
     tecidos pesados como as toalhas, calças jeans, etc servem como uma espécie de "lixa"na hora de lavar roupa - elas são as principais causadoras das famigeradas "bolinhas";
     sabe por que existem peças que são chamadas de "delicadas"? Porque é melhor evitar colocá-las na máquina com as peças que são mais para o efeito "lixa";
     peças que soltam fiapos como lã, moletom e qualquer coisa apeluciada devem ser colocadas naqueles saquinhos próprios para máquina de lavar - eles evitam que os fiapos fiquem soltos e grudando em tudo nas outras peças que estão na máquina.


- Panos de limpeza - é melhor evitar de colocar na máquina pois os produtos que acabam ficando neles pode causar manchas nas peças da próxima maquinada e eles soltam muito fiapinho - que também grudam nas outras peças e fazem as "bolinhas".

- Água quente só é boa para lavar peças como toalha de banho e roupa de cama.

- Sabão em pó ou líquido? Depende da sua máquina. A minha é com tampa frontal e não é aconselhável sabão líquido para o modelo dela. Até aí ok, mas não coloque muito sabão pois ele acaba com as roupas. Use no máximo a quantidade máxima indicada na embalagem. 

- O mesmo vale para o amaciante, mas já ouvi técnicos de máquinas dizerem que ele é ainda pior para as roupas pois laceiam e danificam as fibras.

- Agora, a dica de ouro: para as cores não desbotarem, coloque meio copo de vinagre de álcool em todas as maquinadas que você fizer. O vinagre é barato e ajuda a manter as cores das roupas.

- Um ótimo bactericida para as roupas que você também pode usar em todas as lavagens é... vinagre de álcool!

- Para tirar o cheiro de suor e outros odores das roupas, adivinhem? Isso mesmo, vinagre de álcool!

Gente, essas dicas são minhas mesmo, não copiei esse texto de lugar algum e fiquem à vontade para postar. Só não esqueçam de citar a fonte, ok? (Letícia Mazarotto, da Companhia do Uniforme)

Liquid error: Could not find asset snippets/relatedblogs.liquid


Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Net Orders Checkout

Item Price Qty Total
Subtotal R$ 0,00
Shipping
Total

Shipping Address

Shipping Methods